Banner
Banner
Banner
1º CIA de policiamento é inaugurada na Barra da Tijuca

A inauguração da 1º Cia de Policiamento do 31º BPM foi realizada nessa quarta-feira (10/11), na Barra da Tijuca. A solenidade contou com a participação de diversos representantes locais, como o subprefeito da Barra, Tiago Mohamed, o presidente do Barralerta, Kléber Machado, o 31º CCS, representado pelo Castrinho e pelo presidente Cléo Pagliosa, entre outros.

O tenente Antônio Couto, responsável pelo 31º BPM, comentou essa iniciativa:
- Na realidade essa atitude descentraliza o nosso policiamento e facilita o nosso deslocamento. Nosso objetivo é prestar um serviço com maior agilidade para toda a população da região, falou o comandante.
O subprefeito da Barra da Tijuca, Tiago Mohamed, também falou sobre essa iniciativa:
- Essa iniciativa só vem acrescentar, faz parte de uma estratégia adotada pelo batalhão local que vem mostrando resultados. Eles entenderam que isso facilita o trabalho, e cabe a nós aplaudir e cooperar, disse Tiago.
O presidente do Barralerta, Kléber Machado, também falou sobre esse novo passo na segurança do bairro:
- A minha experiência adquirida no Barralerta, sou o mais antigo presidente de uma entidade da região, me faz um porta-voz da região, sei que temos que colaborar com as autoridades, e o Barralerta sempre procura soluções para os problemas, quero também falar da importância da ligação entre a polícia civil e militar que já acontece na Barra, contou.
Participaram também o delegado titular da 16º DP, Raphael Willis, a delegada titular da 42ª Delegacia Legal de Polícia do Recreio, Carolina Salomão, e o secretário de governo, Wilson Jorge.

foto de Joici Souza

Coronel Couto e Ricardo Correa

 

Fonte: Joici Souza - Repórter AIBNEWS