Banner
Banner
Banner
Barra e Jacarepaguá têm nova iluminação

A Rioluz já concluiu a troca de luminárias nas Estradas da Barra, do Joá, do Itanhangá, de Jacarepaguá e de mais 48 ruas, nos bairros da Barra, Recreio, Itanhangá, Freguesia, Praça Seca, Pechincha, Taquara, Curicica e Anil. Houve aumento da luminosidade com a troca de lâmpadas por outras com maior potência, em 25% das ruas.


Nos últimos quatro meses, foram trocados 2.518 pontos de luz.

Nos próximos dois meses, o Programa de Reformulação da Iluminação continua com a troca de luminárias em aproximadamente  mais 2500 pontos de luz. Esses pontos foram indicados pela Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, atendendo solicitação de moradores, e por estudos da própria Rioluz.

O subprefeito da Barra e Jacarepaguá Tiago Mohamed explica que a nova iluminação é mais eficiente, econômica e durável e diminuirá a manutenção e troca de lâmpadas naquelas regiões.

O Programa de Reformulação da Iluminação começou em novembro, com objetivo de reduzir para 2% o índice de apagão dos pontos de luz da cidade até 2012. Em janeiro 2010, quando Eduardo Paes assumiu a Prefeitura, 85 mil lâmpadas estavam apagadas, quase 20% do total. Hoje, o índice já caiu para 5%. Com investimento de R$ 30 milhões, o Programa prevê a substituição de 37 mil lâmpadas e a implantação de 5 mil novos pontos de luz, onde não há iluminação.

 

Contato: Assessoria de Imprensa Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá
Nida Rego – Tel: 7812-3941 / 2431-1771- Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.